Ex-miss tocantins eliminada, caso de superação e vencedores mundiais: veja seis pessoas do TO que ganharam destaque na mídia nacional

Tocantinenses
Ex-miss Tocantins, melhor bailarino e a melhor do mundo na prova dos três tambores já foram  notícia  (Imagem: montagem Blog do @eduardoazev – Web e Print/TVAnhanguera)

Por: @eduardoazev

Eles não são políticos tocantinenses, mas mesmo assim conseguiram um espaço na imprensa nacional. Casos relacionados ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), “vencedores mundiais”, histórias engraçadas e de superação conseguiram chamar a atenção da mídia brasileira e ganharam uma repercussão diferenciada. O Blog do @eduardoazev fez uma seleção de seis notícias que mostram pessoas do Tocantins que viraram – ou fizeram parte – de notícias nacionais. Confira a baixo 😉

1 – ENEM “Error” 1

Em 2010 a tocantinense Nohara Matos Araújo deu uma entrevista para o site UOL onde falou sobre problemas de digitação e impressão na sua prova do ENEM. Na entrevista, a então vestibulanda falou sobre os diversos erros encontrados por ela na prova.

image
“Meu Deus, quantos erros…”

Observação do autor: Ela conseguiu uma vaga para Ciências Contábeis na UFT no ano seguinte.

Confira a matéria na íntegra:

Estudante relata erro no caderno amarelo do Enem 2010; MEC confirma erro em alguns lotes

 

2 – ENEM “Error” 2

Dessa vez a culpa não foi do Ministério da Educação (MEC), mas sim da ex-miss Tocantins Jaqueline Verrel. Ela, no ENEM de 2010, tirou uma foto da prova e foi eliminada minutos depois. Mesmo perdendo a oportunidade de fazer o exame, a tocantinense não perdeu a classe. “Por mais que eu tenha sido eliminada do Enem não responsabilizo ninguém, aliás parabenizo a segurança que existe na aplicação das provas!”, disse em seu twitter, conforme matéria do Estadão.

“Há é, não podia tirar foto…”

Observação do autor: Conheci ela pessoalmente há alguns anos. Muito carismática a moça. Atualmente ela mora em São Paulo e tem frequentado a Agência de Atores Wolf Maya.

Confira a matéria na íntegra:

Miss Tocantins está entre os três candidatos eliminados do Enem

3 – O melhor bailarino do mundo

O bailarino Edson Barbosa foi eleito em 2012 o melhor bailarino do mundo. Ele morou por pouco tempo no Tocantins, mas mesmo assim a conquista conseguiu afetar de forma positiva a imagem do Estado.

Edson ingressou no Joffrey Ballet em Chicago, como membro da Companhia e estrelou o espetáculo Grand Pas de Deux  de Diana e Acteon.

Observação do autor: Moço só de estrear um espetáculo com esse nome você tá de parabéns ó.

Confira a matéria na íntegra:

Adolescente da Ilha conquista prêmio de melhor bailarino jovem do mundo

 

4 – A maionese mais famosa do Brasil

O saudoso blogueiro miranortense Edson Pinheiro, que faleceu no início do mês de janeiro, também conseguiu os seus minutos de fama. Além de ser um dos assuntos mais comentados da Web, a matéria onde ela fala do aniversário da socyalite miranortense Karla Lima ganhou a mídia nacional.

Observação do autor: #SddsEdson #SddsMiranorteVip =/

Confira a matéria na íntegra:

Socyalite Karla Lima comemora aniversario com jantar vip em sua residencia para amigos e familiares

 

5 – A melhor na prova dos 3 tambores

Essa notícia foi veicula pelo G1 do Tocantins, mas teve uma imensa repercussão no âmbito esportivo nacional. A amazonas Gessyca Moraes conseguiu em 2013 ganhar, junto com o companheiro André Coelho, o campeonato mundial da prova dos 3 tambores no Estados Unidos (EUA). Já no ano passado ela quase alcançou o bicampeonato na China, mas ficou com a segunda colocação (o que também é muito bom). Gessyca é referência do esporte em todo o País e coleciona mais de 300 troféus. Ela também já ganhou 18 motos e quase R$ 500 mil em premiações nos campeonatos que já disputou.

Observação do autor: D-E-Z-O-I-T-O motos e quase M-E-I-O M-I-L-H-Ã-O em premiações. Por mim valeu!

“Eu sou RICAA! EU SOU RICA”

Confira a matéria na íntegra:

Amazona tocantinense ganha prova de tambor nos Estados Unidos

 

6 – Meu 1º RG

Em 2015 o tocantinense Virgílio Cachoeira de Oliveira, morador do município de Aurora do Tocantins, completará 100 anos de vida, mas foi em 2013 – 98 anos depois de nascido – que ele fez história e realizou um sonho. O lavrador foi até a Defensoria Pública da cidade e fez um pedido simples: o primeiro registro civil de nascimento. Conseguiu e virou notícia nacional.

Essa merece uma comemoração

Observação do autor: Infelizmente não conseguimos contato ou outra informação sobre a situação atual do Sr. Virgílio

Confira a matéria na íntegra:

Lavrador do Tocantins tira 1º registro de nascimento aos 98 anos

(Imagem: montagem Blog do @eduardoazev – Web e Print/TVAnhanguera)

Anúncios

2 comentários em “Ex-miss tocantins eliminada, caso de superação e vencedores mundiais: veja seis pessoas do TO que ganharam destaque na mídia nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s