Manifestação em Palmas “pelo impeachment de Dilma” ocorrerá no dia 15 de março: 1,1 mil confirmaram presença no facebook

Evento é organizado pelo facebook  - Imagem: Reprodução
Evento é organizado pelo facebook – Imagem: Reprodução

Por: @eduardoazev

Está marcada para o dia 15 de março, às 16h, em frente ao Palácio Araguaia em Palmas, uma manifestação “pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff”. O evento, que é organizado através de uma página no facebook, já conta com 9,3 mil convidados. Destes, até o início desta terça-feira, 10 de fevereiro, 1,1 mil já confirmaram presença e outros 51 afirmaram que talvez participarão.

Na página os organizadores justificam o evento da seguinte maneira:

“A cada dia fica mais clara a culpa (por omissão ou negligência da Presidente Dilma nos bilionários escândalos de corrupção envolvendo a Petrobras. Dilma, além de ser Presidente da República há quatro anos, presidiu o Conselho de Administração da Petrobras por quase oito anos (2003-2010) – período onde ocorreram verdadeiras monstruosidades envolvendo recursos da maior empresa do Brasil. É hora de darmos um basta nisso e mostrarmos que o Brasil não é e nem será de políticos corruptos que se utilizam das nossas riquezas para levarem vantagem e se perpetuarem no poder. É hora de demandarmos o IMPEACHMENT da Presidente Dilma Rousseff!!”, dizem na postagem de capa do evento.

Na página consta como organizadores da manifestação Murillo Willamy, Andrei Rodrigues, Rênnon Nogueira e Weiller Marcos. Em uma pesquisa rápida no perfil do facebook dos incentivadores, foi constatado que alguns fazem parte da Juventude do PSDB.

Várias manifestações com o mesmo teor também são organizadas pelo país. Confira o link do evento em Palmas AQUI. 

Anúncios

3 comentários em “Manifestação em Palmas “pelo impeachment de Dilma” ocorrerá no dia 15 de março: 1,1 mil confirmaram presença no facebook

  1. Aos que andam pedindo pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff e que acreditam que se ela sair o Aécio vai ser presidente do Brasil.

    Art. 79. Substituirá o Presidente, no caso de impedimento, e suceder- lhe-á, no de vaga, o Vice-Presidente.
    Parágrafo único. O Vice-Presidente da República, além de outras atribuições que lhe forem conferidas por lei complementar, auxiliará o Presidente, sempre que por ele convocado para missões especiais.
    Art. 80. Em caso de impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da Presidência o Presidente da Câmara dos Deputados, o do Senado Federal e o do Supremo Tribunal Federal.
    Art. 81. Vagando os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República, far-se-á eleição noventa dias depois de aberta a última vaga.
    § 1º – Ocorrendo a vacância nos últimos dois anos do período presidencial, a eleição para ambos os cargos será feita trinta dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional, na forma da lei.
    § 2º – Em qualquer dos casos, os eleitos deverão completar o período de seus antecessores.
    Art. 82. O mandato do Presidente da República é de quatro anos e terá início em primeiro de janeiro do ano seguinte ao da sua eleição. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 16, de 1997)

  2. Grande parte das pessoas que irão aos protestos sabem que impeachment não resulta em “fora PT”, no entanto já e um grande passo para uma democracia saudável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s