UFT lança processo seletivo para o curso de Psicologia nesta quarta: inscrições são gratuitas e acontecem de 11 a 17 de fevereiro

psicologia

Fonte: Daniel dos Santos – Ascom/UFT

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) lança nesta quarta-feira (20) o edital do processo seletivo para ingresso no curso de Psicologia no Câmpus de Miracema. As inscrições são gratuitas e acontecem de 11 a 17 de fevereiro através do site www.uft.edu.br/ingressopsicologia. O candidato precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 ou 2015. A seleção será com base nesta nota.

O curso de bacharelado em Psicologia ofertado pela UFT em Miracema é integral, com duração de 4 anos e meio (09 semestres) e tem 40 vagas disponíveis. O início das aulas está previsto para 15 de março de 2016. O candidato que tiver interesse poderá utilizar os computadores com acesso à internet no Laboratório de Informática do Câmpus de Miracema para se inscrever no processo seletivo no seguinte endereço:

Endereço: Av. Lourdes Solino, s/n°, Setor Universitário
Horário: das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30
Contatos: dirmiracema@uft.edu.br e (63) 3366-8602

O curso

Um diferencial é que o Projeto Pedagógico do Curso de Psicologia da UFT prevê a possibilidade de complementação do bacharelado na área de formação de professores, permitindo ao egresso conquistar também a titulação de licenciatura para atuar no magistério superior.

O currículo do curso de Psicologia da UFT no Câmpus de Miracema traz em seu conjunto disciplinas que permitem ao futuro egresso realizar um percurso teórico generalista, que abarca áreas como a Psicologia do Trabalho, a Psicologia da Personalidade, a Psicologia Escolar, a Psicologia Comunitária, entre outras áreas. Assim, permite ao acadêmico identificar diferentes possibilidades de inserção profissional, bem como possuir fundamentos teórico-práticos para que possa intervir em situações-problema que se apresentem na sociedade e que possam demandar sua atuação, mesmo que pontual.

Enquanto profissional que atende a demandas variadas em diferentes contextos, visando a promoção da saúde e da qualidade de vida, o psicólogo possui um campo de trabalho amplo e diversificado. O graduado em Psicologia pode atuar tanto no ensino e na pesquisa quanto como psicoterapeuta ou em inúmeras áreas e instituições que demandam seus conhecimentos, como escolas, empresas em geral, setores de gestão de pessoas e recursos humanos, treinamento, recrutamento e seleção de pessoal, Organizações Não-Governamentais, instituições jurídicas, rede de atenção básica e complementar em saúde, entre as diversas possibilidades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s