Com aula uma vez por semana, Universidade lança cursos de engenharia civil, mecânica e elétrica no Tocantins: graduação em enfermagem também será ofertada

 

12584193_993636827370347_363870803_n
Processo seletivo vai até o dia 29 de fevereiro; Provas são agendadas – Imagem: Da Web

Por: @eduardoazev

Com aula uma vez por semana, a Universidade Norte do Paraná (Unopar), unidade de Araguaína, está com inscrições abertas até o dia 29 de fevereiro para os novos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. São 50 vagas para cada uma das graduações.

De acordo com informações repassadas ao Blog do @eduardoazev pela universidade, para as engenharias as aulas serão semipresenciais. Conforme a Unopar, elas ocorrerão uma vez por semana no polo de Araguaína. As aulas serão ao vivo e transmitidas por satélite, diretamente de Londrina, no Paraná, com professor pós-graduado na área em sala, sendo também monitorado, isto é, o professor que ministrará a aula em Araguaína será supervisionado por uma bancada, que estará em Londrina.

Posteriormente, com a instalação dos laboratórios, os alunos dos cursos de engenharia passarão a ir duas vezes à Universidade. É importante destacar que a Unopar é a primeira universidade a lançar um curso de Engenharia Mecânica no Estado.

Outro novo curso que será ofertado pela Unopar é o de Enfermagem, também com 50 vagas. Ele funcionará praticamente da mesma forma que os cursos de engenharia, com uma aula por semana semipresencial. A diferença é que haverá duas aulas práticas no laboratório, ou seja, o aluno que cursar enfermagem terá que ir ao polo três vezes por semana.

Posteriormente, com os estágios que são cobrados pelos cursos, haverá uma mudança nos cronogramas de frequência dos alunos na Universidade.

MAIS INFORMAÇÕES

Para se inscrever o aluno só precisa acessar o site da Unopar, escolher um dos polos de Araguaína, o melhor dia e horário para fazer a prova, que é somente uma redação. A ficha de inscrição pode ser preenchida diretamente no site www.unoparead.com.br.

De acordo com a Unopar, os novos cursos tem a duração de 05 anos, com disciplinas teóricas e práticas nos laboratórios do polo; os alunos também deverão cumprir com o estágio obrigatório conforme exigência do MEC. A KROTON, mantenedora da UNOPAR, que desenvolveu o sistema de ensino: Learnirg Kroton System (KLS 2.0), que leva em consideração a maneira que a nova geração de estudantes – conectada e autodidata melhor aprende.

Mais informações e inscrições:

Pelo site: www.unoparead.com.br

Ou pelos telefones:

Polo Araguaína II – Próximo à Praça do Galo – (63) 3412- 4540

Polo Araguaína III – Setor Urbano – (63) 3414-2004

Anúncios

2 comentários em “Com aula uma vez por semana, Universidade lança cursos de engenharia civil, mecânica e elétrica no Tocantins: graduação em enfermagem também será ofertada

  1. Eu creio que; é uma grande oportunidade para quem realmente quer estudar.eu tive uma oportunidade ímpar na minha vida. Estudei tês anos,as sestas-feiras a noite e aos sábados o dia inteiro, e julho, de segunda a sábado, oito horas por dia.Trabalhava fora, tinha dois filhos para cuidar,esposo,casa,fazia cursos para enriquecer os meus conhecimentos na área que eu trabalhava.Outra coisa que era para desanimar e não estudar a idade um pouco avançada.mas não desisti dos meus sonhos.Não fiquei de dependência de nenhuma matéria.A luta foi grande mas venci os obstáculos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s