Com mais de 3 mil votos, professora Isabel Auler é eleita a nova reitora da UFT: “Serão anos de grandes avanços para a Universidade”, diz

A vice-reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Isabel Cristina Auler Pereira, e o diretor do Câmpus de Araguaína, Luís Eduardo Bovolato, da chapa “Confiança e Participação” foram eleitos, respectivamente, para os cargos de reitora e vice-reitor da universidade com 3.291 votos. A eleição ocorreu nesta terça-feira, 22, nos sete Câmpus da UFT. Eles assumirão a gestão no quadriênio 2016/2020.

A chapa “UFTLivre”, encabeçada pelo professor, José Expedito, obteve apenas 2.273 votos.

Em entrevista ao Blog do @eduardoazev na manhã desta quarta-feira, 23, Isabel, que é a primeira mulher eleita reitora da UFT, afirmou que a vitória deve-se principalmente pelo projeto apresentado e apreciado pela comunidade acadêmica. Ela elogiou o seu vice, Bovolato, e destacou que a UFT crescerá ainda mais. “Acredito que serão anos de grandes avanços para a universidade e para a qualidade referenciada do ensino, da pesquisa e extensão e da cultura”, disse.

Ela também falou sobre a importância de toda a equipe na construção do projeto, e evidenciou que a UFT exerceu de fato um momento democrático de direito. “Foram momentos de avanço no sentido de discussão de projetos diferentes, assim como no sentido de dar maior compreensão da UFT como espaço de cidadania. Foi uma campanha propositiva e muito elucidativa do ponto de vista de projetos para a universidade”, completou.

De acordo com Isabel,  a posse ocorrerá até o próximo dia 05 de junho deste ano, no Ministério da Educação. Ela substituirá o professor Márcio da Silveira, atual reitor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s