LINHA 9 DA UFT: Mesmo com aumento de alunos com inauguração do Câmpus da Unitins, não haverá ampliação da frota de ônibus: Secretaria diz que não há necessidade

Por: @eduardoazev

Com a inauguração do novo Câmpus da Unitins em Palmas na próxima segunda-feira, 18 de abril, a preocupação com a superlotação da linha 9 tomou conta dos acadêmicos da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Após algumas manifestações sobre este assunto, o Blog do Eduardo Azevedo entrou em contato com Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (Smamtt), para questionar se havia previsão de aumento de frota no percurso. Em nota, a pasta afirmou que já está ciente do aumento da demanda na Linha 9 com a inauguração do campus da Unitins.

“Entretanto, já constatou que nos horários de aulas propostos pela Unitins a linha ainda comporta, não havendo necessidade de aumento de ônibus. Ainda assim, a Smamtt vai monitorar a linha, com um ônibus reserva e caso haja necessidade, o mesmo entrará em circulação imediatamente”, afirmou a Smamtt.

Conforme informado pela Unitins, o novo Câmpus atenderá 600 acadêmicos da universidade. Atualmente, a linha 9 já atende acadêmicos, professores e técnicos da UFT, além de funcionários e visitantes do Capim Dourado Shopping.

(Atualizada dia 18/04/2016 para correção do número de aluno da Unitins).

Anúncios

Um comentário em “LINHA 9 DA UFT: Mesmo com aumento de alunos com inauguração do Câmpus da Unitins, não haverá ampliação da frota de ônibus: Secretaria diz que não há necessidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s