R$ 15 MIL EM PREMIAÇÕES: MPE-TO lança o 1º prêmio de Jornalismo da instituição com o tema “Ministério Público e o Exercício da Cidadania”

Por: @eduardoazev

Com a presença de jornalistas, comunicadores e autoridades o Ministério Público Estadual do Tocantins (MPE-TO) lançou na manhã desta sexta-feira, 15 de abril, o seu 1º Prêmio voltado para o jornalismo do Estado. Com o tema “Ministério Público e o Exercício da Cidadania”, o órgão disponibilizará R$ 15 mil em premiações, valor que será distribuído entre as categorias:

  • Web
  • Impresso
  • Rádio
  • TV
  • Destaque Acadêmico

Em seu discurso de lançamento do prêmio, o procurador-geral do MPE-TO, Clenan Renault, falou sobre a importância do jornalismo, em especial o investigativo, e destacou a relevância das informações que são levadas à sociedade.

“Antes, o cidadão não tinha conhecimento do que ocorria nos bastidores do poder, mas, graças à coragem e honradez dos jornalistas, hoje todos os fatos são de conhecimento público, o que possibilita ao cidadão cobrar e participar do processo de mudanças”, destacou.

prêmio
Durante o lançamento, procurador-geral destacou o trabalho dos jornalistas – Imagem: João Lino/MPE-TO

Para o jornalista Rubens Gonçalves, colunista do Portal CT, o lançamento do prêmio é interessante, pois como a atuação do MPE é muito ampla, dá a possibilidade de serem realizados os mais variados tipos de reportagens.

“Por exemplo, tem a área de direitos humanos, a saúde, do meio ambiento, patrimônio público, de combate à corrupção, então acho que há uma gama de possibilidades. Eu, por exemplo, não tenho afinidade com a questão ambiental, mas tenho com a de direitos humanos com a de combate a corrupção, então eu acho legal nesse sentido”, disse.

rubens
Jornalista Rubens Gonçalves – Imagem: João Lino/MPE-TO

A jornalista Kassandra Valduga também achou positiva a iniciativa do MPE-TO, pois, de acordo com ela, é uma forma de valorizar a categoria, os profissionais e também os conteúdos jornalísticos. “Eu acho que a gente merece. São poucos prêmios que existem aqui no Tocantins então é uma forma de inclusive integrar o segmento”, afirmou.

okkkk
Jornalistas Márcio Rocha, Kassandra Valduga, Fátima Fernandes e Roberta Tum  – Imagem: João Lino/MPE-TO

A jornalista Graziela Guardiola também participou do lançamento do prêmio. Ela reforçou que essa ação do MPE-TO é muito importante para toda a classe. “Qualquer iniciativa que valorize o trabalho dedicado e cuidadoso do jornalista é bem-vinda”, completou. Já para a jornalista do Portal T1 Notícias, Roberta Tum, o prêmio também vem a contribuir com a sociedade. “Incentiva a produção de material de cunho e de interesse social que é a função do MPE. Eles estão incentivando a temática e incentivo é isto. É um prêmio que não só contribui para a categoria como também para a sociedade”, declarou.

O prazo de inscrição será entre os dias 15 de abril e 31 de outubro, com a premiação prevista para o dia 12 de dezembro. Mais informações sobre o prêmio você pode conferir clicando AQUI.

COLABORADORES

O 1º Prêmio Ministério Público de Jornalismo conta com a parceria da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Associação dos Servidores Administrativos do Ministério Público (Asamp) e Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Tocantins (SindsempTO) e tem apoio do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Tocantins (SINDIJOR).

(Com informações da Ascom/MPE-TO)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s