POLÊMICA: Alunos da Unitins não terão gratuidade em transporte coletivo da linha 9: acadêmicos da UFT tem esse benefício garantido por Lei

Por: @eduardoazev

Com a inauguração da nova sede da Unitins, ao lado da Universidade Federal do Tocantins (UFT), por volta de 600 novos alunos poderão utilizar a linha de ônibus 9. Atualmente os acadêmicos da federal têm assegurado por Lei a gratuidade desse transporte. O Blog do Eduardo Azevedo entrou em contato com a Prefeitura de Palmas que, por meio da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (Smamtt), informou que não há previsão do mesmo benefício para os acadêmicos da Unitins.

“Sobre gratuidade para os alunos da Unitins não há previsão. Vale ressaltar que a gratuidade para os alunos da Universidade Federal do Tocantins é assegurada por lei municipal”, informou a Smamtt por meio de nota.

AUMENTO NA PASSAGEM

Na última sexta-feira, dia 15 de abril, foi definido um novo reajuste na passagem. O valor que era de R$ 2,95 passará, a partir de julho, para R$ 3,00.

INAUGURAÇÃO

O Câmpus Graciosa, novo Câmpus da Unitins em Palmas, foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, dia 18 de abril. O prédio possui uma área total de 9.426 metros quadrados. A obra é formada por um conjunto de três prédios de dois pavimentos, totalizando 48 salas de aula. Em Palmas, o número de alunos matriculados é de 600, contabilizados os aprovados no último vestibular e Enem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s