CONQUISTA: Preparado para atender 700 refeições diárias, Restaurante Universitário da UFT de Gurupi será inaugurado nesta terça-feira, 24 de maio

Por: Daniel dos Santos / UFT, com informações obtidas por Eduardo Azevedo

 

 

Será inaugurado com café da manhã nesta terça-feira, 24, o Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Gurupi. O RU tem capacidade para atender até 2,5 mil refeições, mas adequado a comunidade acadêmica local, está preparado para atender 700 refeições diárias com café da manhã e almoço.

A estrutura do RU é a mesma em Palmas e Araguaína, com ar-condicionado, cozinha industrial e sistema de exaustão. Dois destaques das refeições no RU são a qualidade da alimentação e o valor das refeições. O cardápio, elaborado por nutricionistas, inclui legumes, frutas, sobremesas e sucos de polpa. Além disso, existem opções vegetarianas. O atendimento à comunidade acadêmica no RU de Gurupi será das 7h às 8h30 e das 11h às 14h.

O preço da alimentação deve ser divulgado pela instituição nos próximos dias. Em Palmas, o preço cobrado para quem possui a carteirinha do RU é de R$ 2,50. Já para quem não possui esse documento o almoço sai por R$ 8,00.

As refeições dos estudantes são subsidiadas pela UFT, fazendo com que o preço pago pelo estudante seja bem acessível. Também está disponível o edital para o programa de auxílio alimentação, que busca oferecer alimentação gratuita ou a preço acessível aos estudantes de graduação da UFT que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica. Para isso o aluno receberá o auxílio no período de um ano. São 100 vagas com 100% de gratuidade e 100 vagas com 50% de desconto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s