OCUPAÇÕES EM TODO O PAÍS: Artistas tocantinenses ocupam sede do Iphan em Palmas e aderem ao movimento nacional #OcupaMinc e #ForaTemer

Por: Eduardo Azevedo

Diversos artistas do Estado do Tocantins ocuparam pacificamente na manhã desta terça-feira, 24, a sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Palmas. De acordo com um dos membros da comissão organizadora, o cantor tocantinense Dorivan Borges da Silva, a ocupação segue o movimento nacional #OcupaMinc e #ForaTemer que está com mobilizações em praticamente todas as capitais do Brasil.

O cantor falou com o Blog Eduardo Azevedo diretamente da ocupação. De acordo com ele, haverá na noite desta terça-feira, 24, uma programação relacionada ao movimento na Universidade Federal do Tocantins (UFT). Ele também destacou que a ocupação só deve acabar nesta quarta-feira, dia 25 de maio.

“Hoje ocorrerá o lançamento da Frente Brasil Popular na UFT e depois diversos movimentos sociais do Estado também farão participarão da ocupação aqui no Iphan. O nosso objetivo é seguir o movimento nacional do #OcupaMinc e #ForaTemer, como também garantir os direitos dos coletivos sociais, os direitos conquistados até agora”, afirmou.

O presidente interino, Michel Temer, voltou atrás da decisão que extinguiu o Ministério da Cultura, e recriou a pasta. Mesmo com essa decisão, manifestantes contrários ao seu governo decidiram realizar as ocupações nas capitais brasileiras.

Vídeo da ocupação do Iphan em Palmas:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s