EM PALMAS: Enquanto caminhava com amiga, Jornalista é assaltada por menor de 16 anos no Parque Cesamar

Por: Eduardo Azevedo

A jornalista Joésia Cardoso foi assaltada neste domingo, 29 de maio, por volta das 19h, no Parque Cesamar, em Palmas. O crime foi cometido por um adolescente de 16 anos, que logo após o ato foi capturado pela Guarda Metropolitana e levado para a delegacia.

A jornalista estava acompanhada de uma amiga no momento do assalto e ao chegar à ponte que fica ao fundo do Parque, próxima do Centro de Convenções, havia um rapaz com boné parado de cabeça baixa.

“Ele veio com a mão dentro da roupa. Não lembro se falou que iria atirar, mas foi violento na abordagem gritando pra passar o celular. Eu entreguei com medo de ele puxar a arma e atirar. Depois soube que era de brinquedo. Minha vida vale mais né? Gritei: calma, calma, é seu, toma aqui”, disse. A amiga da jornalista não foi assaltada, pois não estava com nada no momento.

De acordo com Joésia, após ter levado o celular, o menor correu para dentro do mato. Ela destacou também que na hora do assalto havia bastante gente caminhando no Parque. Ao perceberem o ocorrido, várias pessoas pararam e ajudaram a jornalista e sua amiga, ligando imediatamente para a polícia. “Fui para o 1º DP fazer o boletim de ocorrência. Eles pediram a nota fiscal do celular. Fui em casa e quando voltei a polícia já havia prendido o menor”, declarou.

Na delegacia, Joésia chegou a encontrar com o assaltante e também com a família do rapaz o que, para ela, foi muito constrangedor. “Disseram que ele nunca tinha feito isso, que foi a primeira vez. Disseram também que não era usuário de droga, mas a própria polícia desconfia porque ele foi pego perto de uma boca de fumo. Disse que iria vender o aparelho. Enfim foi isso. Fui muito bem atendida pelos agentes da Polícia Civil e de qualquer forma a Guarda Metropolitana agiu bem rápido”, completou.

SEGURANÇA

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Comunicação, informou que atualmente dois guardas metropolitanos realizam a vigilância dentro do Parque Cesamar, diariamente, usando motos. Eles reforçaram o trabalho da equipe de segurança, ao destacar que menor infrator, que havia cometido o roubo, foi apreendido imediatamente e o celular devolvido à jornalista.

Foto em destaque: Secom/Palmas
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s