CÂMPUS DE PALMAS: Após repercussão negativa, Proest recua e informa que por ora não haverá aumento no valor da refeição do RU

Por: Eduardo Azevedo

Após a repercussão negativa no ambiente acadêmico sobre o aumento de R$ 2,50 para R$ 4,00 na refeição do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Palmas, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) e a Coordenação dos RU informou que “por ora não haverá aumento no valor da refeição”.

De acordo com a coordenadora-geral do RU, Selma Carmo de Sousa, para debater o reajuste será realizado por meio da Proest, uma reunião com representantes estudantis, como os Centros Acadêmicos (CAs) e Diretório Central do Estudantes (DCE-UFT), em data ainda a ser definida.

De acordo com a pró-reitora da Proest, Juscéia Garbelini, no período de um ano, a empresa que administra o RU de Palmas reajustou o valor duas vezes, e em todos não foi feito repasse para os alunos, sendo dessa vez inviável para UFT arcar com o aumento sozinha.

“A UFT conta com três Restaurantes Universitários e, diante da necessidade de celebração de novos contratos e de reequilíbrio de preços, a Reitoria, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e a Coordenação dos RUs decidiram pela realização de um debate com a representação estudantil dos câmpus envolvidos, em busca de um reequilíbrio justo dos preços a serem praticados”, informou Júsceia Garbelini. Ainda segundo a pró-reitora, a intenção da reunião é chegar a um acordo com um preço único e justo para todos; que seja viável para os alunos, e que contemple as possibilidades orçamentárias da Universidade.

Com informações de Cynthia Mariah Barreto/Dicom-UFT.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s