GENEROSIDADE: Professor da UFT doa 750 livros para biblioteca do Câmpus de Miracema

Por: Por Patrícia Paiva e Cynthia Barreto/UFT

A biblioteca Paulo Freire do Câmpus de Miracema, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), recebeu cerca de 750 volumes entre livros, apostilas e folhetos.  Os livros são didáticos, científicos, de poesias e poemas; incluem gêneros de literatura nacional e internacional, entre outros. A doação foi realizada pelo professor Pedro Alberice, os volumes faziam parte do acervo da biblioteca pessoal do professor, para ele a doação é um ato cristão e enfatiza que doar livros é doar conhecimento.

“Se as obras são de caráter científico, estamos multiplicando ciência. Se as obras são de cunho literário, poesia, conto, crônica e romance, estamos multiplicando obras de arte. De uma maneira ou de outra, eu me sinto privilegiado em espalhar cultura e bem estar para a população”, disse Pedro.

O bibliotecário do Câmpus de Miracema, Geraldo Costa, destaca a importância do recebimento dos volumes, pois afirma que há muitas obras raríssimas que não estão mais à venda.

“Teremos o cuidado com a preservação desses livros, pois serão instrumentos para os alunos realizarem pesquisa e aprofundarem seus conhecimentos”, afirma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s