NO MEC: Isabel Auler é empossada oficialmente como reitora da UFT

Por: Daniel dos Santos/UFT

A cerimônia de posse da reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Isabel Auler, foi realizada na manhã desta quinta-feira (21), na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília. Participaram do evento o ministro da Educação, Mendonça Filho, o secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Barone, o vice-reitor, Luís Bovolato, o pró-reitor de Planejamento, Eduardo Lemus, o diretor de Hospital de Doenças Tropicais, José Guimarães e a coordenadora do curso de Engenharia de Biprocessos e Biotecnologia, Claudia Auler.

Eleita no mês de abril para a sucessão de Márcio Silveira, de quem foi vice durante a gestão de 2012 a 2016, Isabel afirmou em seu discurso que as dificuldades orçamentárias previstas para 2016 e 2017 não irão desestimular a gestão à frente de uma universidade, que em 13 anos possui cerca de 20 mil estudantes e já tem a terceira maior produção científica da região Norte do país.

“Como gestora, docente, pesquisadora e mulher, sinto-me orgulhosa de contar com apoio e sensibilidade da comunidade acadêmica para conduzirmos a Universidade nos próximos quatro anos e sobretudo, congregar docentes, servidores técnicos-administrativos e estudantes em torno de um sólido e vibrante projeto acadêmico, de forma ética e solidária”, declarou a reitora.

Isabel também destacou que o novo desafio representa pessoalmente o coroamento de um longo trajeto profissional dedicado à Universidade como professora, pesquisadora e gestora; e acrescentou que ensino, pesquisa e extensão serão prioridades. “O que nós e a comunidade acadêmica podemos esperar da nossa gestão é que em um cenário complexo na política e economia, teremos de buscar parcerias, utilizar do conceito de pesquisas em redes e do entendimento da lei da inovação. E acima de tudo, temos como meta melhorar os indicadores do ensino de graduação”.

Biografia
A reitora Isabel Auler é doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de Brasília (UnB). Atua como docente do Mestrado em Educação, Mestrado Profissional em Letras e do curso de graduação em Pedagogia, todos pela UFT.

Antes de se tornar reitora, Isabel foi pró-reitora de Graduação de 2007 a 2012; e vice-reitora de 2012 a 2016, pela UFT. É membro do Comitê Técnico-Científico pela UFT, Foi professora da Unitins de 1991 a 2003, na qual foi diretora de Ensino entre 1999 e 2003.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s