ELEIÇÕES UFT – Márcio da Silveira descarta reeleição e declara apoio à profa. Isabel: “ela precisa ser a protagonista neste momento”, diz

márcio e isabel 2
Márcio da Silveira não concorrerá a reeleição – Imagem: Dicom/UFT

Por: @eduardoazev

O reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Márcio Silveira, não concorrerá a reeleição para a reitoria, mas apoiará a chapa da vice-reitora Isabel Cristina Auler. Ele retornou as ligações do Blog do @eduardoazev na noite do último sábado, 20, e confirmou essas informações.

“Não vou participar. Inclusive estou ajudando a professora Isabel a articular a chapa. O professor Luis Eduardo Bovolato será o vice dela, ele que é muito ligado à minha pessoa. Toda a minha equipe está apoiando ela”, declarou.

Questionado pela reportagem sobre o motivo de não tentar a reeleição, ele afirmou que pretende se dedicar a outros projetos dentro da universidade.

“Eu fui oito anos pró-reitor de Pesquisa na gestão do professor Alan Barbieiro, e mais quatro anos reitor. Na verdade eu tenho 12 anos, que é exatamente a idade da UFT, dedicado à gestão. Eu preciso voltar para a minha atividade da pesquisa, e eu tenho muitas propostas agora para trabalhar fortemente no meu projeto do etanol da batata doce”, afirmou.

Mesmo declarando apoio à candidatura da vice-reitora, Silveira disse que não vai interferir na campanha eleitoral, pois de acordo com ele Isabel precisa ser protagonista neste momento.

“O projeto que ela vai seguir é o projeto que eu e ela desenhamos juntos, então é um projeto de continuidade. Há coisas que evidentemente estão dando certo, agora evidentemente tem coisas que vão ter que ser mudadas, tem coisas que terão que ser inovadas, mas meu apoio a ela é pela continuidade do projeto”, completou.

Silveira permanecerá no cargo de reitor até o dia 04 de junho.

DESISTÊNCIA

Na noite da última sexta-feira, 19, a @Blog do @eduardoazev conversou por telefone com o professor Élvio Quirino, que na ocasião afirmou que não havia descartado a possibilidade de registrar chapa. Já na noite deste sábado, 20, em uma postagem no facebook, ele declarou que não sairá como candidato. Ainda no texto, ele afirmou que também apoiará a profa. Isabel. Nos comentários da postagem foram publicadas muitas mensagens de apoio, mas também algumas críticas à decisão.

Deixe um comentário